FANDOM

Scarface: The World Is Yours
The World is Yours
Desenvolvedor Radical Entertainment e Sierra Entertainment
Distribuidor Vivendi Universal Games (lojas físicas)
Steam (online)
Data de Lançamento 25 de julho de 2006
Gênero Ação
Plataformas PlayStation 2, Computador e Xbox
Localização Miami
Protagonista Tony Montana
Época do Jogo 1983
Jogo Anterior Nenhum
Jogo Sucessor Scarface: Money. Power. Respect.
Official site
Scarface: The World Is Yours é um jogo de Vídeo Game desenvolvido pela Radical Entertainment e Sierra Entertainment e publicado pela Vivendi Universal Games. O jogo baseia-se em uma sequencia do filme Scarface (1983), estrelado por Al Pacino desempenhando o papel de Tony Montana, com André Sogliuzzo fazendo a voz de Montana. Foi lançado no PC, PlayStation 2 e Xbox em 08 de outubro de 2006 e para o Wii em 12 de junho de 2007.

EnredoEditar

O jogo começa na cena final do filme, com Tony Montana na Mansão Montana que está sendo invadida por assassinos de Alejandro Sosa. Em um ponto de divergência do filme, Tony mata o assassino de Sosa, que iria matá-lo. Com a ajuda de alguns de seus capangas sobreviventes, Tony consegue escapar. Sosa é então informado de que mansão de Tony foi apreendida e seu império de drogas em massa foi reduzido a nada. Escondendo-se em um local seguro localizado fora de Miami, Tony lamenta as decisões que ele fez e faz um voto para largar seu vício em cocaína, que levou à sua queda, então ele jura vingança e promete matar Sosa e qualquer um que tem aliança com seu rival. Três meses após o tiroteio da mansão, Tony retorna a Miami. Como todo mundo pensa que ele está morto, todos os seus bens foram apreendidos e os distritos de Miami que antes ele dominara foram divididos entre outros cartéis de drogas. A primeira ação de Tony é pedir George Sheffield (James Woods) para se tornar seu advogado novamente. Sheffield relutantemente concorda com isso, mas a um custo maior do que antes, A influência de Tony por toda a cidade se foi e ele não tem escolha senão aceitá-lo. Começando novamente com a venda de cocaína para traficantes pessoais, Tony consegue pagar a polícia para obter a sua mansão de volta e vai até o outro lado da cidade para enfrentar Gaspar Gomez (Cheech Marin) em sua cobertura. Apesar de Gomez não estar lá, Tony mata o seu chefe de segurança e muitos de seus homens, rouba um telefone via satélite para seu uso pessoal e sequestra uma van blindada carregando U$50.000, capacitando-o para abrir uma nova conta bancária. Ele reconecta com seu original banqueiro Jerry (Michael York), que desde então tem sido promovido, embora ele esteja inseguro, ele tem fé em Tony e concorda em trabalhar com ele novamente. Tony então passa a controlar Little Havana, alegando que todos os seus negócios foram feitos para enfraquecer o Cartel Diaz. Enquanto faz uma pausa no The Babylon Club, Tony é atacado por assassinos enviados pelos irmãos Diaz. Um assassino informa a Tony que sua mãe foi morta. Tony mata os assassinos e despacha os irmãos Diaz em retaliação e toma seu território. Um dos companheiros de Sheffield, Pablo (Wilmer Valderrama), atrai Tony para Freedomtown com a promessa de informações sobre sua ex-esposa Elvira. No entanto, este encontro acaba por ser uma emboscada, mas Tony sobrevive. Depois disso, Tony abate o que resta do Cartel Contreras, tomando o controle de um outro navio pertencente ao Nacho, que ele usou para contrabandear drogas em Miami. Tony usa o novo navio e vários ex-trabalhadores de Nacho para estabelecer uma linha de abastecimento. Tony toma o controle lentamente de North Beach e South Beach, cumprindo as missões empresariais diversas e conquistando os armazéns. Ele agora controla Miami, no entanto suas linhas de abastecimento são fracas. O Sandman diz que está indo para a guerra com os colombianos. Tony assiste e conduz influência do inimigo das ilhas. No entanto, antes que ele possa comemorar, os colombianos assumem a Tranqilandia, uma pequena ilha que pertence a um homem desconhecido, e uma base de medicamentos cruciais para o Cartel Montana. Tony leva de volta, matando os colombianos, resgatando trabalhadores do Sandman, e prevenir os colombianos de apreensão da cocaína. Finalmente, tudo está claro nas ilhas. O poder do Cartel Montana sobe e Tony Montana se torna ainda mais rico e poderoso do que nunca. Finalmente, ele reuniu forças para destruir Sosa, e vai para a Bolívia . Enquanto isso, Sosa está hospedando um sit-down em sua mansão exótica. Sheffield e Gomez discutem o problema de Montana. O próprio homem invade a reunião. Tony se move através das terras, matando os homens de segurança de Sosa. Sheffield e Gomez são mortos também. Tony confronta Sosa em sua sala de estar e eles discutem a situação, onde Tony se recusou a matar crianças. Logo, Tony mata Sosa, cumprindo a sua vingança. Em seu caminho para fora, Tony descobre um dos homens ainda vivos. O sobrevivente implora por sua vida em função de sua família e Tony lhe oferece um emprego. O jogo termina com o capanga que sobrevive agora servindo como mordomo de Tony, Vênus como sua nova esposa e do império de Tony restaurado ao poder total e riqueza. Tony finalmente tem o "mundo" que ele sentia ser dele, e com toda a concorrência eliminada, o Cartel Montana é o mais poderoso cartel de drogas de Miami.

DesenvolvimentoEditar

Os desenvolvedores, a pedido inicialmente de Oliver Stone, roteirista do filme, para escrever o roteiro para o jogo. Quando Stone diminuiu, eles se aproximaram do americano roteirista David McKenna, conhecido por escrever American History X, o filme que também caracterizam crime anti-heróis. McKenna aceitou depois de ver como o jogo era. Como um fã do filme, ele queria enfatizar o humor over-the-top que percebeu no personagem de Tony Montana. Apesar de que Al Pacino emprestou sua imagem para o jogo, ele não fez a voz para o personagem Tony Montana, como na produção do filme, sua voz foi danificada devido a seus anos de tabagismo pesado. Em vez disso, o ator André Sogliuzzo (que foi selecionado por Pacino) imitou a voz dele. No entanto, o baterista Tommy Lee, fez o papel do gerente de Registros de Fidel e fitas.

SequênciaEditar

O jogo tem uma sequência, uma continuação do jogo, exclusivo para o PSP, Scarface: Money. Power. Respect..

Como fazer o jogo funcionar em sistemas operativos modernosEditar

O facto de Scarface ser um jogo antigo faz com que seja difícil de rodar o mesmo em computadores com sistemas operativos modernos. A partir do Windows 7 em diante, é sabido que o jogo apresenta artefatos visuais que cobrem a tela toda e impossibilita totalmente a jogabilidade do mesmo.

Uma solução foi encontrada, o que alias pode ser usada para outros jogos antigos, WineD3D for Windows é um conjunto de Dlls originalmente desenvolvido para Linux que pode ser usado para simular dlls antigos e direct 3D em sistemas operativos modernos do Windows. Foi testado e comprovado que a versão estável 1.6.2 funciona perfeitamente!

  • Muito bem, agora abra o arquivo Zip e copie os arquivos d3d9.dll, libwine.dll e wined3d.dll para a pasta aonde o jogo foi instalado, encontrado por padrão em Arquivos de programas/Radical Games/Scarface. E pronto! Aproveite o jogo!
    • Nota, o patch versão 1.00.2 deve estar instalado para evitar outros bugs encontrados na versão de jogo sem patch, como o desaparecimento dos Exotics na Mansão Montana.